Nossa História | Sagasp

Nossa História

Tudo começou quando…

Um grupo de comerciantes e patriotas, com o objetivo de criar uma entidade que os representasse e norteasse no desempenho de seus atos de mercancia, resolveu se reunir.
Assim, em 2 de julho de 1936, às 20:00 horas, na Rua Líbero Badaró, 14, com tal espírito, realizava-se a 1ª Assembléia de Constituição do “Syndicato dos Commerciantes de Cereaes de São Paulo”.

A iniciativa de fundar a nossa Entidade de classe obedecia as regras básicas do livre comércio e da democracia, onde as forças setoriais sempre se aglutinam para compor o equilíbrio harmônico da comunidade.

Os atacadistas de gêneros alimentícios tem sido sempre importantes para a viabilização e o aperfeiçoamento do sistema de distribuição das mercadorias, no dia-a-dia da sociedade. E unidos, através do Sindicato, puderam tornar efetiva e eficiente a sua participação na economia.

Durante toda sua existência, pelas várias Diretorias que se sucederam, o SAGASP vem trabalhando no sentido de concretizar o anseio de seus representados, sem perder de vista as necessidades do País.

Dentre elas, destaca-se a atuação do SAGASP junto a todos os níveis governamentais, para o fortalecimento e a modernização do comércio atacadista de gêneros alimentícios, visando melhor servir ao sistema.